Operação Sossego intensifica fiscalização e registra 37 autuações no DF

Foto: Detran
Foto: Detran
Na noite desta terça-feira (12), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), com apoio da Polícia Militar e participação do Corpo de Bombeiros, realizou mais uma edição da Operação Sossego em Águas Claras. O objetivo foi coibir motocicletas com escapamentos irregulares que produzem ruídos acima do permitido, garantindo mais segurança e tranquilidade para a população.Ao todo, 135 motociclistas foram abordados. Destes, 18 receberam autuações por escapamento irregular, sete por sistema de iluminação alterado, cinco por uso incorreto da viseira, quatro por não possuírem habilitação, um por condução ameaçando pedestres e dois por outras infrações.

Ação também em São Sebastião

No mesmo dia, o Detran-DF participou de uma operação do Comitê de Áreas Integradas da Segurança Pública (Caisp) em São Sebastião. Durante as fiscalizações, cinco motoristas foram autuados por dirigir após consumo de bebida alcoólica, um por não ter habilitação e três por diferentes irregularidades.

Um condutor tentou escapar do bloqueio, acumulando autuações por se recusar ao teste do etilômetro, transpor bloqueio viário policial e circular sobre o gramado. A operação contou novamente com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do DF.

Com ações simultâneas em diferentes regiões, a Operação Sossego reforça a importância da fiscalização para reduzir riscos no trânsito e manter a ordem nas vias do Distrito Federal.

 

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.