São 3,8 quilômetros que terão um novo asfalto, com um investimento de R$ 430 mil do GDF
A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) começou nesta semana os serviços de recuperação asfáltica na QNM 34, no Setor de Desenvolvimento Econômico de Taguatinga. Os 3.850 m² alcançados pela obra estavam com intensa danificação e recebem uma recuperação total com fresagem e recapeamento asfáltico.
O Governo do Distrito Federal (GDF) investiu cerca de R$ 430 mil na obra, que utilizará aproximadamente 380 toneladas de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), um tipo de asfalto para aplicação em pavimentação de estradas. Após finalizada a etapa atual de fresagem, as equipes atuarão na pintura de ligação, capa asfáltica e sinalizações horizontais e verticais.
Segundo o assessor da Divisão de Obras Diretas da Novacap, Ilauro Ribeiro, o material retirado na fresagem será reutilizado em diversas outras obras no DF. “Não perde nada, e toda a comunidade ganha. Essa obra vai trazer qualidade de vida, conforto, segurança e melhorar o tráfego da região – tanto para o condutor quanto para as pessoas que utilizam a via diariamente”, ressalta.
Obra aguardada
O empresário Carlos Aguiar, 69, é um dos que usam as vias de acesso em obras todos os dias. Morador de Taguatinga há 53 anos, ele descreve como o local era antes de as obras começarem e os benefícios que a entrega trará. “Estava com buracos para todo lado e o tapa-buraco não resolvia mais, ocorriam até colisões nas tentativas de desviar das erosões. O governo faz, mas a gente tem que apontar o que é necessário e onde está precisando. Eu diria que este é o GDF em ação, porque o que está sendo feito aqui é para todos, de empresário a morador. E o governo inteligente é o que retorna também em benefício para ele, em forma de emprego, renda e satisfação da comunidade”, destaca.
*Com informações da Ag. Brasília