fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Motoristas de ônibus são treinados para maior qualidade no atendimento

“Investir na qualificação dos motoristas é investir na melhoria contínua do transporte coletivo”, diz o diretor-executivo da Auto Viação Marechal, Igor Taques | Foto: Divulgação/Semob-DF
“Investir na qualificação dos motoristas é investir na melhoria contínua do transporte coletivo”, diz o diretor-executivo da Auto Viação Marechal, Igor Taques | Foto: Divulgação/Semob-DF

A Auto Viação Marechal, em parceria com a Secretaria de Mobilidade (Semob), está promovendo um treinamento focado em aprimorar o atendimento prestado pelos motoristas de ônibus do Distrito Federal. A iniciativa tem como objetivo oferecer um transporte público mais humanizado, eficiente e seguro, destacando a importância da hospitalidade, do profissionalismo e da segurança no dia a dia.

Para o secretário de Mobilidade, Zeno Andrade, a capacitação é fundamental para melhorar a experiência dos passageiros. “Queremos que os usuários percebam um transporte público de qualidade, no qual se sintam acolhidos e seguros. Iniciativas como essa fortalecem a relação entre motoristas e passageiros e contribuem para a construção de um serviço mais eficiente e bem avaliado”, afirmou.

GDF combate venda ilegal de passagens e fraudes nos cartões de transporteTransporte coletivo do DF é reforçado com nova frota de ônibusNúmero de linhas de ônibus com pagamento 100% digital chega a 636

O diretor-executivo da Auto Viação Marechal, Igor Taques, reforçou o compromisso da empresa com a valorização dos rodoviários e a excelência no serviço prestado. “Investir na qualificação dos motoristas é investir na melhoria contínua do transporte coletivo. Este treinamento prepara nossa equipe para atender às expectativas dos passageiros e reforça nosso papel em oferecer um serviço de qualidade”, destacou.

O treinamento, conduzido pelo especialista em comunicação estratégica César Franco, aborda temas como apresentação profissional, relacionamento com passageiros, dirigibilidade segura, gestão de conflitos e procedimentos de emergência.

“Essa capacitação é mais do que um investimento em atendimento. Ela valoriza os profissionais que estão na linha de frente do transporte público e garante que eles estejam preparados para lidar com situações adversas, sempre priorizando o respeito e a segurança dos passageiros”, explicou César. Com atividades práticas e teóricas, o programa de capacitação iniciou nesta quinta-feira (21) e ocorre até esta sexta-feira (22).

*Com informações da Semob-DF

Comentários