Nesta manhã de terça-feira (22) o governador assinou a ordem de serviço, para a reforma da via, com ênfase em calçadas acessíveis, áreas verdes, estacionamentos organizados e calçadões conectados às paradas de ônibus. Além disso, o projeto também inclui melhorias no Setor Comercial Sul.
Projeto começa entre as quadras 713 e 716; investimento total de R$ 8,52 milhões também prevê serviços na Praça 21 de Abril
O projeto começa pelas quadras 713 a 716 Norte e prevê mudanças significativas na infraestrutura, valorizando uma das principais avenidas que corta o Plano Piloto. Serão gerados aproximadamente 40 empregos diretos durante a execução dos serviços.
Esse tipo de anúncio evidencia ações que buscam melhorar a mobilidade urbana e a acessibilidade, contribuindo para um ambiente mais organizado e sustentável na cidade. Ao mesmo tempo, é uma jogada política importante, especialmente em ano eleitoral, já que traz visibilidade a ações concretas que afetam diretamente a vida dos cidadãos. A mensagem também reforça a ideia de que tais melhorias são parte de um plano de maior alcance, o que pode gerar um impacto positivo na percepção pública do governo.