fbpx

Ibaneis enviará pedido de reajuste às forças de segurança ao Governo Federal

Foto: Andre Borges/Agência Brasília
Foto: Andre Borges/Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha anunciou nesta sexta-feira (14) que encaminhará um ofício ao governo federal solicitando o reajuste salarial para as forças de segurança do Distrito Federal. A promessa foi feita durante a inauguração da Escola Pública Integral Bilíngue Libras e Português Escrito do Plano Piloto.

O governador reafirmou seu compromisso em equiparar os salários das polícias civil e militar, e do corpo de bombeiros do DF com os salários da Polícia Federal. No entanto, ressaltou que o reajuste será analisado de acordo com a situação financeira do Distrito Federal, buscando um equilíbrio entre a valorização dos servidores e a manutenção dos serviços públicos essenciais.

“Na segunda-feira, faremos o anúncio do encaminhamento do aumento. Estaremos com os sindicatos e parlamentares da área de segurança para anunciar o encaminhamento desse ofício”, disse Ibaneis.

A proposta de reajuste salarial para as forças de segurança do DF tem um impacto estimado de R$ 2,9 bilhões até 2026. Para que o aumento seja concedido, é necessário o envio de uma mensagem formal ao Palácio do Planalto e a aprovação do Congresso Nacional.

As categorias de policiais civis, militares e bombeiros do DF têm reivindicado a equiparação salarial com a Polícia Federal há algum tempo, argumentando que a valorização dos profissionais da segurança é fundamental para garantir a segurança pública da população.

Comentários