Ibaneis entrega no Jardins Mangueiral primeira escola pública com capacidade para 657 alunos por turno

2025-08-07_01-25-38

Na manhã desta quinta-feira (7), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), inaugurou o Centro Educacional Distrital (CED) Jardins Mangueiral, primeira unidade de ensino instalada na região. A escola oferece 657 vagas em cada turno e reúne 18 salas de aula em um prédio de 5 mil m², projetado para atender estudantes do 6º ao 9º ano / 6 a 17 anos .

Até o início de 2025, o bairro contabilizava apenas uma escola pública, cujas vagas foram preenchidas antes mesmo do início do ano-letivo, obrigando famílias a transportar alunos para outras regiões do DF . Com a nova instalação, o GDF busca reduzir deslocamentos e ampliar o acesso à educação de qualidade.

O investimento na obra ultrapassou R$ 15 milhões, segundo o Jornal de Brasília, valor proveniente de recursos do Governo do Distrito Federal e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação . Além do CED, permanecem em andamento as obras de um Centro de Ensino Fundamental (CEF) e de um Centro de Educação da Primeira Infância (CEPI), cujas ordens de serviço foram assinadas em outubro de 2022. Juntos, esses três equipamentos somam R$ 37,8 milhões em investimentos e devem atender até quatro mil alunos na região .

Durante a cerimônia, Ibaneis Rocha destacou que “faltavam aqui na região equipamentos públicos para os moradores” e que a inauguração marca o fim do transporte diário de estudantes para outras localidades . Ainda conforme postagem oficial, ele manifestou-se “muito feliz em poder proporcionar o acesso a uma educação de qualidade” e emocionado com a homenagem recebida dos alunos.


 

Siga o DFMobilidade nas redes sociais
Facebook | Instagram | X (ex-Twitter)

 

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.