Fiscalização em Taguatinga coíbe uso irregular de vagas especiais

Foto: Detran-DF
Foto: Detran-DF
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, na manhã desta quarta-feira (13), uma operação para combater o uso indevido de vagas destinadas a idosos, pessoas com deficiência (PcDs) e pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) em Taguatinga. No total, foram inspecionadas 104 vagas reservadas.

Durante a ação, dez motoristas foram autuados por estacionar indevidamente nesses espaços, que são garantidos por lei para assegurar mobilidade e acessibilidade a quem tem direito. Ao todo, a operação resultou em 56 notificações.

Além das irregularidades nas vagas especiais, os agentes emitiram 18 notificações por veículos que obstruíam a livre movimentação e 28 por desrespeito às placas de “Proibido estacionar” e “Proibido parar e estacionar”. Dois veículos foram removidos para o depósito.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece que estacionar em vagas especiais sem credencial é infração gravíssima, sujeita a multa de R$ 293,47, perda de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e remoção do veículo.

 

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.