As famílias de ginastas do Instituto Estadual de Educação, representada pela Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação (ADIEE), estão unindo esforços para possibilitar a participação de suas talentosas atletas no Campeonato Pan Americano e Copa Pan Americana de Ginástica Aeróbica em Lima, Peru. Com o objetivo de arrecadar fundos para a viagem das ginastas, foi lançada uma campanha de financiamento coletivo online.
A ADIEE, que mantém um projeto de caráter social e de rendimento, visa proporcionar oportunidades a jovens meninas, com idades entre 6 e 19 anos, praticantes de Ginástica Aeróbica e Ginástica Rítmica. O projeto oferece ensino especializado nas modalidades, promovendo o desenvolvimento motor e social. Atualmente, o programa atende 340 crianças na iniciação e 60 ginastas nas equipes de rendimento, que representam tanto a ADIEE quanto o município de Florianópolis em competições estaduais, nacionais e internacionais.
Neste ano, oito atletas e uma treinadora da equipe foram convocadas para integrar a Seleção Brasileira transitória de Ginástica Aeróbica. Elas representarão o Brasil no Campeonato Pan Americano e na Copa Pan Americana, que serão realizados em Lima, Peru, de 6 a 12 de novembro de 2023.
A equipe brasileira é composta por ginastas com impressionantes conquistas, incluindo a campeã brasileira infantil de 2023, a campeã Sul Americana de 2023, bicampeã brasileira infantil e infanto juvenil em 2022 e 2023, além da vice-campeã Pan Americana infantil de 2022. Também fazem parte da equipe a campeã brasileira juvenil de 2023 e trios que conquistaram títulos brasileiros.
No entanto, para que essas jovens talentosas possam competir no evento internacional, eles precisam de apoio financeiro. O dinheiro arrecadado por meio da campanha de financiamento coletivo será utilizado para a compra das passagens aéreas, pagamento de taxas de participação, hospedagem e alimentação durante a estadia em Lima, Peru.
Se deseja apoiar essas futuras estrelas da Ginástica Aeróbica Nacional em sua jornada rumo ao Pan Americano, através de contribuições acesse o link: www.vakinha.com.br/vaquinha/nosso-pan-depende-de-voce-equipe-adiee-de-ginastica-aerobica
O sonho dessas ginastas de representar o Brasil nessa competição internacional pode se tornar realidade.