Ericka saí do MDB para fortalecer o clã Filipelli
Ericka Filipelli anunciou na manhã deste sábado (19) sua saída do MDB.
Com 11 anos no partido, exercendo ultimamente o cargo de presidente do MDB Mulher, Ericka parece ter recebido mais uma missão visa honrar o partido.
O sogro dela, Tadeu Filippelli, é membro histórico do partido e presidente de honra da legenda que mais tempo governou o Distrito Federal.
A saída estratégica de Ericka deverá uni-los no objetivo comum e ainda maior que é a reeleição do governador Ibaneis Rocha, avalista da tática adotada pelo experiente Tadeu Filippelli.
O ex-vice-governador Tadeu Filippelli é nome de grife na capital do Brasil. Com muita influência no meio político deverá estar no centro do debate antes e depois das eleições de outubro próximo.
Ao portal Radar-DF, o ex-vice-governador ressaltou o seu respeito a trajetória política de Ericka. “Vejo com muito respeito a trajetória política de Ericka. Além de ser minha nora ela prova que tem luz própria e faz um trabalho fantástico no empoderamento da mulher brasiliense”, disse Tadeu Filippelli.
A saída de Ericka do MDB foi assimilada, pelos analistas políticos locais, como uma decisão estratégica e inteligente para buscar, também, uma vaga como parlamentar da Câmara Legislativa e ao mesmo tempo, ajudar na reeleição do governador Ibaneis.
Atualmente na secretaria da mulher do GDF, Ericka Filipelli avalia com atenção os movimentos para se filiar a uma legenda viável para sua candidatura.