O ex deputado distrital e bispo Renato é pastor evangélico e presidente da Federação Nacional de Igrejas Cristãs (FENAIC), entidade que reúne centenas de igrejas e pastores no Distrito Federal e no Brasil. Bispo Renato Andrade é o gestor da principal obra de infraestrutura do Distrito Federal.
O bispo falou ao DFMobilidade que está focado nas dezenas de obras de acessibilidade e mobilidade, detre elas, os mais de 100 km de calçadas a serem concluídas por sua gestão sob o comando do governador Ibaneis Rocha.
Recomendamos para você:
“Estou focado em concluir os mais de 100 Kms de calçadas, o recapeapemento do HRT, Fórum e das principais vias da cidade. A construção de novos estacionamentos. A construção do Parque Sul. A construção de uma pista de atletismo, uma pista de Skate e um campo de futebol americano no Taguaparque. A requalificação das principais praças da cidade: Bicalho e DI.”
O governador Ibaneis Rocha, chefe de Renato Andrade, também tem se destacado por colocar pessoas certas nos lugares certos, haja vista, o excelentes resultados financeiros do Banco de Brasília (BRB).
Como gestor público e político, bispo Renato foi administrador regional do Riacho Fundo, secretário do trabalho, secretário de relações parlamentares, deputado distrital e atualmente administra uma das cidades mais importantes do DF.
Na segunda-feira (07) o bispo esteve em vista de cortesia à ministra Flávia Arruda, presidente do PL. Ele revelou ao DFMobilidade que estiveram conversando sobre a formação de nominata da legenda que deverá se tornar o maior partido do Brasil ao receber novos filiados nas próximas semanas.
O encontro realizado no gabinete da ministra teve a presença do distrital Agaciel Maia que deverá concorrer a vaga de deputado federal.
Renato Andrade é mineiro de Patos de Minas. Ele negou que o encontro com Flávia Arruda tivesse alguma relação com sua pré-candidatura a deputado distrital, mas confirmou a conversa sobre novas filiações.
O político disse estar focado na missão que o governador confiou a ele de modernizar a cidade de Taguatinga e recursos financeiros de R$ 500 milhões com destaque a obra com maior orçamento e maior número de geração de empregos: O Túnel do centro da cidade que encontra-se com 70% já concluído.