Conforme noticiado por este colunista ontem, Flávio Bolsonaro foi o emissário de seu pai para que fizesse o convite de irem até o Palácio do Planalto e firmassem um acordo pacifico onde todos ganham..
Arruda queria a todo custo ser o escolhido de Bolsonaro a disputar o Buriti, mas não teve o “tá ok!!”, principalmente devido ao habilidoso Ibaneis que trouxe para perto a ex-ministra Damares o que forçou o clã Arruda a desistir da aventura.
Recomendamos para você:
Quanto ao casal, restou o que todos queriam menos Arruda, mas este teve que engolir o orgulho e “calçar o chinelo da humildade” onde irá disputar uma vaga a deputado federal e Flávia a senadora.
A ex-ministra Damares deverá concorrer a uma vaga para o senado de maneira avulsa como o presidente do Republicanos, Marcos Pereira já havia noticiado em entrevista.
Mas este acordo não fica só na base do “boca a boca’, Ibaneis foi além e garantiu que não seria traído mais na frente, ou seja, todos os partidos da chapa terão que fazer a convenção no dia trinta, constando em ata uma cláusula que impede a saída dos candidatos ou substituição nas candidaturas.
Como diz o ditado “o seguro morreu de velho”. Finalmente diante das circunstâncias, Ibaneis e Bolsonaro tendem a crescer ainda mais na pesquisas, saindo na frente e podendo “levar” já no primeiro turno.
*Hamilton Silva – Jornalista, graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Brasília, pós em Gestão Pública e editor do portal DFMobilidade.