fbpx
Pesquisar
Close this search box.

#debatemetropoles | Candidatos desesperados baixam o nível e ofendem a audiência

2022-08-24_09-40-07

Estamos próximos da reta final da campanha oficial e com menos de 40 dias os candidatos que estão na rabeira das pesquisas partem para um ataque kamikaze.

 

“É tudo ou nada” esta foi a impressão deixada pelos candidatos que partiram para as ofensas pessoais no debate longo e enfadonho promovido pelo Portal Metrópoles na noite desta terça-feira (23/08).

 

Sem condições de chamar a atenção dos eleitores por deficiência técnica, com propostas consistentes, partiram para uma ofensiva perigosa e podem garantir com essas atitudes ao governador Ibaneis Rocha uma reeleição já no primeiro turno.

 

Ofensas pessoais contra o governador Ibaneis, lider nas pesquisas de opinião não ofendem somente o candidato ofende a inteligência dos eleitores que acreditam que Brasília melhorou e que irão votar nele novamente.

 

Cabe lembrar que Ibaneis teve quase 80% dos votos em 2018 e lidera com folga as intenções agora em 2022.

 

Sem mecanismos para conter a forma ofensiva com que os candidatos se posicionavam em detrimento do debate propositivo, o Portal Metrópoles permitiu que a claque aplaudisse e vaiasse os participantes de forma desrespeitosa, tornando a situação ainda mais desastrosa.

 

O “ódio do bem” esteve presente e talvez seja por isso que Ibaneis já avalie não participar dos próximos.

 

Nos poucos momentos em que debateram de verdade, o que se viu foi a pouca habilidade de Leila, o ódio de Parente pelo seu ex-chefe e o complexo discurso de Leandro Grass.

 

Izalci na mesma! e Keka cansativa com seu discurso ideológico. Paulo Octávio com seus mais de 70 anos me remeteu aos discursos de Biden (presidente dos EUA) sonolento e batendo na mesma tecla, lembrou um carro que a qualquer momento acaba o combustível.

 

Por fim ainda teve o papelão da expulsão do Distrital Hermeto, que tentava desestabilizar alguns dos participantes. Parece que conseguiu.

 

No fundo o debate também parece ter atingido seu objetivo e confirmou o que as pesquisas já sinalizam, que os pretendentes ao cargo máximo do GDF ainda não estão preparados.

 

*Hamilton Silva – Jornalista, graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Brasília, pós em Gestão Pública e editor do portal DFMobilidade

Comentários