fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Coluna: Notícias do Planalto Central

Ericka Filippelli - Secretária da Mulher do GDF - Foto: Reprodução do Instagram
Ericka Filippelli - Secretária da Mulher do GDF - Foto: Reprodução do Instagram

Carnaval

A política é uma arte, mas a arte de interpretar é para atores: há muitos políticos que ganhariam o Oscar da Academia na interpretação de dramas humanos. Muitos nem fazem questão de usar máscara, a falsidade e dissumulação os colocam no “bloco dos descarados” em ano eleitoral. Fique esperto!

Carnaval I

Enquanto muitos políticos viajaram e deixaram a Capital para pegar uma praia, o governador Ibaneis continua num ritmo acelerado nas entregas. Passou o feriado na cidade trabalhando. Isso ninguém fala.

Janelinha

Começou no último dia 03 a janela de transferência de Partido: O que tem de gente mudando de camisa não está no “gibi”. Se fossemos enumerar todas as mudanças não daria para fazê-lo numa lauda somente.

Mulheres da Ucrânia

Um deputado Estadual de São Paulo resolveu aparecer e viajou para o centro da Guerra. Até aí tudo bem porque esses caras “trabalham” diariamente para estar no foco do debate e ganharem likes nas “redes”. O nome do figura é o “Mamãe Falei”, que se superou ao falar tanta besteira que nem mesmo o político mais idiota o faria. Fica a lição.

Mulheres do Brasil

A próxima semana, mais precisamente o dia 08,  comemora-se a existência delas: O dia não é suficiente para descrever o que elas significam para a humanidade. Os políticos  subjulgaram por décadas a capacidade de gestão delas governarem e de serem protagonistas na vida pública. Ledo engano, são excelentes gestoras e políticas. Em tempo, não considerem a “Dilminha”…

Mulheres da Bíblia

A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme o Senhor será elogiada. Provérbios 31:30. Que Deus abençoe a todas as mulheres.

Mulheres de Brasília

A Secretária da Mulher do GDF precisou ir às redes sociais para defender-se de uma fala grosseira do senador Izalci. Ericka Felippelli (foto) iniciou dizendo do espaço conquistado pelas mullheres no governo de Ibaneis, além de enumerar os programas de sua secretaria, citou todas as secretarias onde as “mulheres estão a frente da gestão”: Esportes;  Assistência Social; Educação;  Turismo;  Justiça e Cidadania;  Juventude e a chefe de gabinete é uma mulher que tem status de Secretária.

Roriz 1

Dedé Roriz foi uma decepção nas eleições de 2018. Teve pouco mais de 3 mil votos. Ele falou com Coluna: Notícias do Planalto Central e diz  que está negociando entrar em novo Partido.  São eles por “ordem de chance” segundo o político: PTB, Avante, Agir e MDB. Todos da base governista. Dedé deverá ser candidato a distrital novamente.

Roriz 2

Joaquim Roriz Neto, também não levou em 2018, estava no PROS e  obteve 31.455, mas parece ter aprendido a lição e agora  vem mais forte, aquele que demonstra ser o preferido da família que fez história na Capital.

Roriz 3

O nome é forte e permanece no subconsciente do eleitorado da Capital, isto porque entregava obras à comunidade e ouvia o “povão”. Alguns já o compararam ao atual governador Ibaneis Rocha. O momento é outro e Ibaneis vem se superando a cada dia.

 

Notícias do Planalto Central ” é uma coluna dedicada aos nossos leitores publicada todo domingo no Portal DFMobilidade Nela você fica sabendo de todos os bastidores da política do DF e das notícias de interesse da sociedade brasiliense, direto do Planalto Central. A coluna é assinada pelo Editor do Portal DFMobilidade, Jornalista e Economista Hamilton Silva.

 

 

Comentários