Guerra
Os partidos políticos vivem numa disputa insana para compor nominata que possa fazer o maior número possível e impossível de parlamentares e assim se consolidarem no poder. A disputa não é pelos concorrentes que tiveram votação pequena, muito pelo contrário, os partidos políticos querem em suas fileiras nomes que já foram testados e que obtiveram votação significantes. O tempo está acabando… tic tac.
MDB
Continua mostrando sua força com filiações de peso. O MDB-DF vem se destacando pelos nomes que vem filiando: Neste sábado foi a vez do empresário Thiago Jarjour (foto) que se disse inspirado “por um político por quem sempre nutri profunda admiração, o senador Pedro Simon”, escreveu o jovem político que em 2018 obteve 7.812 votos e era filiado ao PSB.
Recomendamos para você:
MDB-I
Na busca por mais nomes de peso o MDB deve anunciar mais filiados de peso, desta vez dois distritais, Iolando e Daniel Donizet que apesar de desesperados estão “na régua” de aferição da sigla.
MDB-II
Na contramão desta batalha o partido perdeu a secretária da Mulher, Ericka Filipelli. O que se sabe desta saída é que foi muito “dboa”, sem traumas e sem cisma, ou seja, foi tranquila para todos. Inslusive com as bençãos da maior autoridade do DF, Ibaneis Rocha que avalizou a estratégia para que Ericka se credencie em outra legenda e consiga um mandato. Além de Ericka outro “figurão” da sigla deverá deixar o partido. Este ninguém espera e deverá ser uma grande surpresa para muitos, mas para outros nem tanto.
Boca fechada não entra mosquito
A deputada federal Celina Leão(PP) vem trabalhando forte para a formação de uma chapa imbatível. O PP de Celina deverá indicar o nome para vice na chapa de Ibaneis, mas a deputada não divulga quase nada em suas redes sociais e as conversas são bem reservadas. A parlamentar que foi a oitava mais votada nas eleições de 2018, está trabalhando tão forte que nas pesquisas de consumo interno dos partidos já está entre os três nomes mais lembrados pelos eleitores.
PT, Rede e Cia
Apesar dos acordos partidários em nível nacional não serem confirmados, pois ainda há tempo legal para se firmar uma parceria, o que se vê são verdadeiras e infinitas divisões dentro dos segmentos progressistas. O PT sempre dividido com suas ‘correntes’ ideológicas, Rede e os outros partidos nanicos da capital andam meio desmotivados com a tal regra, ou cláusula de barreira. Estes serão os mais prejudicados nestas eleições.
Divisão é False Flag
A questão não é Magela ou outro nome qualquer que renove os quadros, como o da senhora sindicalista. O problema é que a esquerda perdeu a representatividade das ruas. Não importa se eles tem 30 mil filiados no DF. O que importa é que suas bandeiras ‘apodreceram’. O discurso de divisão e de que eles não se entendem é conversa pra boi dormir. Bandeira Falsa, somente para estar na mídia.
Firme e forte
Contrariando discursos raivosos Ibaneis Rocha, em várias pesquisas desde o inicio de 2021 aparece consolidado na liderança para corrida ao Buriti. Ele tem intensificado o lançamento de obras e melhorias nas cidades. Muitos subestimam a capacidade do advogado em governar o DF, estes erram feio em suas análises e erram mais feio ainda quando desconsideram o poder de articulação de Ibaneis.
Maranhão forte
O presidente Jair Bolsonaro(PL) nomeou nesta sexta (18), Gustavo Amorim como Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 1a Região. Gustavo foi o primeiro da lista tríplice elaborada pelo TRF1, com 23 votos. Compunham ainda a lista, os advogados Flávio Jardim ( 20 votos ) e José Roberto Machado ( 17 votos ). A vaga é decorrente da nomeação do Desembargador Kassio Nunes Marques ao Supremo Tribunal Federal.