Cliente processa rede de fast-food do DF por pedir mensagem romântica e receber ofensa

Fotos: Material cedido ao DF Mobilidade
Fotos: Material cedido ao DF Mobilidade

Imagine pedir um jantar pelo iFood para curtir um momento especial com seu parceiro(a).Para deixar tudo ainda mais romântico, você faz um simples pedido ao restaurante: uma mensagem carinhosa escrita em um bilhete. Mas, quando o pedido chega, a surpresa é revoltante.

Em vez da mensagem de carinho, um funcionário do restaurante envia o seguinte bilhete: “Mano, sai fora. Essa aí é emocionada. Manda ela se tratar!!!”

Esse fato aconteceu com um casal de consumidores ao pedir um lanche na rede de franquias Frango no Pote em Águas Claras.

Uma cliente diz ter sido humilhada de forma gratuita ao tentar apenas demonstrar amor ao namorado. “O que deveria ser uma noite agradável se transformou em um momento de constrangimento e indignação”.

O caso foi parar na Justiça. A cliente entrou com uma ação de indenização por dano moral, pedindo R$15.000,00 por todo o sofrimento causado.

Nesta semana, outra consumidora relatou ter encontrado uma larva dentro da comida comprada em outra unidade da franquia (SIG).

Os episódios reacendem o alerta sobre a qualidade e o respeito ao consumidor, reforçando a importância de denunciar abusos e descasos no atendimento.

Na ação, a franqueada não apresentou defesa, sendo decretada sua revelia. Já a NP Franchising Ltda., franqueadora da rede Frango no Pote, esclarece que não tem envolvimento no ocorrido, pois não interfere no dia a dia das unidades franqueadas. Além disso, não há prova de que a mensagem foi escrita pela franqueada, podendo ter sido obra de terceiros. A empresa reforça que a situação, apesar de desagradável, não causou um impacto emocional grave, sendo apenas um incômodo do dia a dia, sem motivo para indenização.

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