fbpx
Pesquisar
Close this search box.

CLDF declara luto de três dias em homenagem ao ex-presidente da Fecomércio

fecomercio

A Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal decretou luto oficial em memória do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-DF), Francisco Maia, que faleceu nesta quarta-feira (17), em Brasília, em decorrência de complicações da Covid-19.

O luto oficial, publicado em edição extraordinária do Diário da Câmara Legislativa (DCL), vigora até sexta-feira (19). O presidente da Casa, deputado Rafael Prudente (MDB), expressou profundo pesar pela morte de Francisco Maia. Em nota, Prudente assinala que “Brasília perdeu um grande líder empresarial e um amigo. Francisco Maia adotou nossa cidade e aqui deixou seu conhecimento e muito trabalho em prol do desenvolvimento econômico da capital. Ele foi mais do que um empreendedor e gerador de empregos, foi um parceiro de Brasília. Recebi com muita tristeza a notícia de seu falecimento. Quero me solidarizar com a família e amigos, e peço a Deus que conforte o coração de todos nesse momento difícil”.

Aos 71 anos, Maia estava internado há um mês no Hospital Santa Lúcia por causa da Covid-19, doença que vitimou 4.718 pessoas no DF.

Trajetória

Natural de Teresina (PI), Chico Maia, como ficou conhecido em Brasília, mudou-se para a capital em 1963, onde se formou em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) e se tornou empresário na área de comunicação. Pioneiro no setor de eventos e hotelaria no Distrito Federal, há duas décadas Maia integrava a diretoria da Fecomércio, entidade onde ocupava a presidência na atual gestão. Há oito anos era presidente do Sindicato das Empresas de Promoção de Eventos de Turismo do DF (Sindeventos). Casado há 44 anos com Solange Farias, Maia deixa três filhos e seis netos.

​​​​​​​* Com informações da Fecomércio-DF

Comentários