Francisco Sales Ferreira de Araújo tinha 56 anos. Polícia Civil investiga se motorista envolvido em suposto acidente fugiu do local.
O ciclista encontrado morto na via L4 Norte, em Brasília, na madrugada desta quarta-feira (23), era zelador da Federação Brasiliense de Tiro Esportivo (FBTE). A Polícia Civil registrou o caso como acidente de trânsito e investiga se Francisco Sales Ferreira de Araújo, de 56 anos, foi atropelado e o motorista fugiu do local.
A polícia técnica fez a perícia e os investigadores aguardam o resultado. Nenhum suspeito foi preso até a última atualização desta reportagem.
Francisco Sales era conhecido como Chicão e morava na sede da FBTE, com a esposa e seis filhos. Segundo a família do zelador, na noite desta terça-feira (22), ele foi a um mercado, na Vila Planalto, e depois parou para assistir a um jogo de futebol.
O zelador voltava para casa quando ocorreu o acidente. Na garupa da bicicleta de Francisco havia uma caixa de papelão, com um pacote de arroz e frutas, que ficaram espalhadas pela pista.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 3h por pessoas que passaram pelo local, mas não presenciaram o acidente. Os militares encontraram o homem já caído na pista e sem vida.
“Ele sofreu ferimento grave no crânio e apresentava intensa hemorragia”, disseram os bombeiros.
Segundo a corporação, a bicicleta estava “muito danificada, o que sugere um atropelamento”. A PM informou que a pista estava molhada e escorregadia durante a madrugada.
Atividades suspensas na Federação Brasileiense de Tiro
Por conta o morte do funcionário, a Federação Brasiliense de Tiro Esportivo interrompeu as seguintes atividades:
Estande de tiro:
- 24 de setembro
- 25 de setembro
- 26 de setembro
- 27 de setembro
Secretaria da FBTE
- 24 de setembro
Fonte: G1