fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Celina Leão: “Acredito no trabalho dele e na coragem do governador Ibaneis”

Foto: reprotução fan page DFMobilidade
Foto: reprotução fan page DFMobilidade

A deputada federal Celina Leão afirmou, durante a Sala de Imprensa da ABBP, que continua ajudando governador: “Acredito no trabalho e na coragem dele”

Deputada federal e presidente do Progressistas no DF, Celina Leão (PP) é uma das parlamentares mais combativas no Congresso Nacional e foi a entrevistada desta segunda-feira (25) da Sala de Imprensa da ABBP – Associação Brasileira dos Portais de Política. “Sempre tive a coragem de falar no momento que Brasília precisava ter voz”, disse logo no início da entrevista.

Durante a sabatina com os jornalistas da entidade, Celina Leão afirmou que mesmo fora do governo Ibaneis, continua articulando e trabalhando para ajudar o Executivo local. A parlamentar passou uma temporada como secretária de estado de Esporte e Lazer do DF, mas recebeu um chamado do deputado Arthur Lira (PP), durante a disputa para a Presidência da Câmara dos Deputados.

Sobre a eleição de 2022, Celina Leão anunciou que o caminho que o Progressistas vai tomar é o caminho da reeleição do governador Ibaneis em 2022. A deputada disse que a relação com o governo é muito clara. “Tenho uma relação muito forte, acredito no trabalho dele e na coragem do governador Ibaneis”.

Celina avaliou os governos anteriores e comparou com Ibaneis Rocha. Para a parlamentar, o PT e o ex-governador Agnelo Queiroz foram um fracasso, e que o único o único legado foi o bilionário Estádio Mané Garrincha, alvo de operação da Polícia Federal, com generalizados focos de corrupção.

Já o ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB), para Celina, foi incompetente e achava que faria política sozinho, sem precisar da classe política. “A cidade ficou numa situação de morosidade e muitos recursos foram perdidos”, lamentou.

Celina afirma que depois de 8 anos de descaso, e duas administrações desastrosas para Brasília esquecer, hoje o Distrito Federal tem um governo de verdade, que trabalha.

“O governador Ibaneis é um homem que faz. Enfrentar os desafios não é fácil e governar, principalmente no meio de uma pandemia, mas difícil ainda”.

Ainda sobre o governo de Ibaneis Rocha a deputada efatizou que, embora enfrentando todas as dificuldades no primeiro ano de governo, tendo que gerir a máquina pública com um rombo de mais de sete bilhões de reais, deixados por Rollemberg, o governador Ibaneis Rocha, na opinião dela, “faz uma gestão exitosa, eficiente mesmo em meio a pandemia”.

A reforma administrativa ainda está em tramitação na Câmara Federal. E sobre o assunto, a Celina foi questionada pelo Portal 84 NOTÍCAS, sobre em que tempo a (PEC) 32/2020 será votada pela casa.

Enfática, Celina afirmou que o texto da PEC foi melhorado, mas também disse, que no mesmo ainda há várias contradições. Ela ressaltou que a votação pode acontecer ainda este ano, mas não acredita que seja aprovada. “A perspectiva que eu tenho na Câmara, é que a votação desta PEC pode ser acontecer ainda este ano. Mas, eu tenho minhas dúvidas se o congresso votaria um tema tão sensível como esse, que mexe com a estabilidade do servidor público,” disse.

Na contramão de parlamentares correligionários, como o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), um dos principais defensores da matéria, Celina Leão disse acreditar que o mais assertivo seria existir dentro do serviço público a meritocracia somada a proximidade e avaliação da população.

“Eu acredito em um estado onde o servidor tenha estabilidade para fazer o que é correto. A culpa do Brasil estar nessa situação não é dos servidores públicos, com certeza”, finalizou a deputada.

 

Comentários