A dupla formada pelo brasiliense Gustavo Bandeira e pelo jovem Daniel Neumann, de 18 anos, conquistou um resultado expressivo na etapa de endurance da Porsche Cup Brasil, realizada neste domingo (6), no desafiador circuito de Portimão, em Portugal. Mesmo com uma penalização de seis segundos, os pilotos mostraram talento e poder de recuperação, cruzando a linha de chegada em 3º lugar na categoria Rookie e em 5º na classificação geral da Sprint Challenge.
O fim de semana começou com dificuldades, mas a equipe reagiu. “A gente começou o final de semana com bastante problema no carro. Já não estávamos muito esperançosos para fazer uma boa corrida, mas no classificatório conseguimos a pole depois de alguns ajustes. Foi um trabalho duro da equipe e encaixamos o primeiro tempo na classificação. Aí deu uma clareada”, contou Gustavo.
Durante a corrida, no entanto, novos desafios surgiram. “Infelizmente, alguns problemas com o carro e penalizações que não conseguimos contornar nos fizeram brigar, no máximo, por um quinto lugar na geral e um terceiro na categoria. Mas vimos que conseguimos ser rápidos, o ritmo está ali, a velocidade existe. Só não conseguimos colocar tudo junto durante a corrida”, explicou o piloto brasiliense.
Patrocinados pela Caixa Seguridade, Gustavo e Neumann seguem firmes na disputa do campeonato. Neumann é o atual líder da Rookie, enquanto Gustavo vem se consolidando como um dos nomes de destaque da temporada internacional, representando Brasília com garra e consistência.
A próxima etapa da Porsche Cup será novamente em solo português, no circuito de Estoril, no dia 31 de agosto. “A expectativa é estar entre os primeiros sempre. Começar o final de semana já tentando liderar alguns treinos para poder capitalizar melhor o final com uma vitória quem sabe, na geral”, projeta Gustavo.