fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Bia Kicis desbanca PT e coloca Roosevelt Vilela na disputa pela vice da CLDF

Deputada Bia deseja barrar o crescimento da esquerda no centro do poder na capital federal - Reprodução das Redes sociais -
Deputada Bia deseja barrar o crescimento da esquerda no centro do poder na capital federal - Reprodução das Redes sociais -

Em um movimento estratégico para consolidar a unidade partidária e fortalecer a base governista no Distrito Federal, a deputada Bia Kicis, uma das líderes do Partido Liberal (PL), anunciou uma nova orientação política para os mandatários do PL-DF. A recomendação, em total alinhamento com a direção nacional do partido, é clara: não se alinhar nem formar coligações com partidos de esquerda. Esse posicionamento firme visa reforçar os princípios e a coesão interna do partido.

Diante dessa nova diretriz, os deputados distritais do PL-DF estão mobilizando esforços para alterar a composição da 1ª vice-presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), atualmente ocupada pelo Partido dos Trabalhadores (PT)na figura do deputado Ricardo Vale. Para essa posição, o PL-DF lançou o nome do deputado Roosevelt Vilela, considerado um aliado fiel e um defensor das pautas conservadoras.

A decisão de substituir a atual ocupação da vice-presidência reflete uma busca por maior alinhamento ideológico e funcionalidade dentro da CLDF. Roosevelt Vilela, com sua experiência e trajetória política, é visto como a escolha ideal para representar os interesses do PL-DF e colaborar de forma mais eficaz com a base governista.

Em resposta ao DFMobilidade, Bia Kicis destacou a importância dessa movimentação. “Estamos alinhados com a orientação nacional do nosso partido e acreditamos que é crucial termos uma liderança que reflita nossos valores e objetivos. O deputado Roosevelt Vilela possui todas as qualidades necessárias para ocupar essa posição estratégica na CLDF.”

A ação de Bia Kicis e do PL-DF vem em um momento de intensificação das discussões políticas e das articulações partidárias no Distrito Federal. A tentativa de alterar a composição da vice-presidência da CLDF é vista como um passo significativo para fortalecer a influência do PL-DF nas decisões legislativas e garantir um alinhamento mais coerente com a agenda do partido.

A expectativa agora se volta para a reação dos demais partidos dentro da CLDF, principalemente o PP de Celina Leão, que tem dois deputados Pepa e o pastor Daniel de Castro. E da emblemática distrital Paula Belmonte (Solidariedade).

Comentários