O Projeto Jornada Auxílio Brasil, da pasta, também visa apoiar as produções de agricultores familiares da capital federal
O Ministério da Cidadania, por meio do projeto Jornada Auxílio Brasil, doou ao Distrito Federal 14 ônibus para o atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social (MOBSUAS). A cerimônia foi realizada no Palácio do Buriti, na última terça-feira (28).
“Nós mudamos a visão da assistência social em nosso país. Saímos de uma assistência social alicerçada em um propósito de assistencialismo puro para promover a emancipação, a autonomia social das pessoas. É esse o nosso objetivo”, comentou o ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, durante a entrega dos veículos.
Quanto à assistência à agricultura familiar, foi doado um caminhão-baú para realizar o transporte de alimentos e insumos produzidos pelas famílias rurais, em uma iniciativa de colaboração com o governo. O veículo também vai facilitar a logística de doações de cestas de alimentos, pelo projeto Brasil Fraterno – Comida no Prato.
As doações são feitas para aqueles agricultores cadastrados no Alimenta Brasil, que destina seus alimentos às regiões de Planaltina, São Sebastião e Ceasa.