Ele confirmou sua candidatura à reeleição e permanência no MDB de Roriz
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), defendeu nesta quarta-feira (6), a redução de impostos que seu governo promoveu, afirmando que a medida estimulou a economia e proporcionou aumento recorde na arrecadação tributária.
Há três semanas, ele promoveu a redução do ICMS sobre os combustíveis de 28% para 25%, restabelecendo o percentual que sofreu aumento de três pontos percentuais no governo anterior.
Ibaneis criticou a proposta “sem pé nem cabeça” do presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), que pretende alterar a incidência de ICMS sobre os combustíveis, determinando que os reajustes sejam calculados tomando como base as alterações de preços nos dois anos anteriores. Ele acha que o problema está na política da Petrobras de priorizar o lucro.
O governador comemora o aumento da arrecadação do governo do DF, após várias reduções e até extinção de impostos. E deixou escapar o orgulho que sente pelas homenagens que tem recebido de quase todos os setores, duramente atingidos pelas medidas de combate à pandemia.
Durante a entrevista que concedeu ao programa Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, Ibaneis confirmou sua candidatura à reeleição em 2022 e também sua permanência no MDB, partido no qual se sente “muito confortável”.
Ibaneis contou que o MDB está presente na memória afetiva dos setores mais pobres da população, em razão do trabalho desenvolvido pelo falecido ex-governador Joaquim Roriz, que era filiado ao partido. O “passe” de Ibaneis era pretendido por diversos partidos, como o PP.