fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Após cobrança do passaporte vacinal UNB perde coordenadora no curso de medicina

Foto: reprodução das redes sociais
Foto: reprodução das redes sociais

Em coerência e “em desacordo com a gestão da faculdade”a professora Selma Kuckelhaus deixa a coordenação do curso de medicina

A coordenadora do curso de Medicina da Universidade de Brasília (UnB), Selma Kuckelhaus, pediu desligamento da função, nesta quinta-feira (27/1), após a instituição aprovar a cobrança do passaporte da vacina para acesso aos campi universitários.

“É sabido que as vacinas estão em desenvolvimento e, nessa fase, tanto a segurança quanto a eficácia suscitam inúmeros questionamentos. Para além disso, as vacinas disponíveis não impedem a infecção e tampouco o contágio, como demonstrado pelos inúmeros casos de infecção de indivíduos vacinados”, destacou a acadêmica.

A professora alegou que, para ela, é uma incongruência a imposição do passaporte sanitário, “desconsiderando os indivíduos que se recuperaram da infecção pela covid-19 e que possuem imunidade natural, bem como aqueles que não sentem segurança nas vacinas disponíveis e julgam que o risco supera o benefício”, argumentou na carta.

 

Comentários