fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Anderson Torres deve retornar para a Secretaria de Segurança do DF

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

O atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, deve voltar a assumir o comando da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), pasta que ele chefiou entre 2019 e 2021. A informação foi revelada nesta terça-feira (22) pelo Metrópoles.

De acordo com a publicação, um dos indícios de que Torres voltará para a pasta é que integrantes da SSP-DF já começaram a ser demandados pela equipe do atual ministro da Justiça sobre alguns aspectos da atual gestão, o que aponta para a possibilidade de que mudanças estão a caminho.

Atualmente, a secretaria é comandada pelo delegado da Polícia Federal Júlio Danilo, cargo para o qual ele deve retornar com o provável retorno de Torres para a pasta. Com passagem pelos quadros da Polícia Civil, o atual ministro da Justiça também é delegado da Polícia Federal.

Anderson Torres está no comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública desde março de 2021, quando substituiu André Mendonça, que se tornou ministro do Supremo Tribunal Federal. O nome de Torres chegou a ser cotado para concorrer ao Senado pelo Distrito Federal nas eleições deste ano, mas ele acabou, posteriormente, desistindo de fazer parte da disputa.

 

 

*PN

Comentários