Wrestling do DF conquista medalhas e mostra força da nova geração nos Jogos Escolares Brasileiros

Foto: Ícaro Henrique/SEEDF
Foto: Ícaro Henrique/SEEDF

Luta e técnica levaram estudantes-atletas da luta olímpica do Distrito Federal para o pódio nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025. No wrestling, a delegação mostrou força ao conquistar medalhas nas séries prata e bronze. Os resultados representam o início de uma nova fase de destaque da capital na competição, realizada em Uberlândia (MG).

O desempenho foi considerado um avanço importante pela comissão técnica. A dedicação e o potencial dos jovens atletas, com idades entre 12 e 13 anos, foram ressaltados. Apesar da dificuldade da competição, os alunos se superaram indicando um caminho promissor para a modalidade no DF.

Foram vencedores os estudantes Fernanda Gonçalves Valente Carneiro (14 anos, SEB AZ Brasília) e Francisco Neto (13 anos, Católica de Brasília), ambos com medalha de bronze na série prata. O estudante cubano Luiz Gilberto Muniz Guerra (12 anos, CEF Lobo Guará), morando há três anos no Brasil, conquistou a medalha de ouro na série prata. Outro destaque foi Roberto Vieira da Silva Neto (12 anos, Colégio Vitória Régia), que garantiu a medalha de ouro na série bronze.

 

A trajetória dos jovens atletas também é marcada pelo incentivo familiar. Pais e irmãos acompanharam de perto as lutas, celebrando as conquistas e a experiência proporcionada pela competição nacional. A estudante Ana Luiza Costigan (13 anos, CEF 01 do Paranoá) também representou o DF na série bronze, destacando-se pela prática de múltiplas modalidades esportivas.

 

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.