Segundo paciente do DF com suspeita de intoxicação por metanol tem morte cerebral

ORGANIZA%25C3%2587%25C3%2583O%2BHOSPITALAR%2BDO%2BDF%2BPODE%2BSAIR%2BDF%2BMOBILIDADE.JPG

Um homem de 47 anos internado no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) apresentou quadro compatível com morte cerebral nesta segunda-feira (06/10), após ser transferido com suspeita de intoxicação por metanol. A confirmação ainda depende de análise oficial pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF).

O paciente havia dado entrada na UPA de Brazlândia, na madrugada entre quinta e sexta-feira, já em estado grave. Em seguida, foi transferido para o Hospital Regional de Santa Maria, onde exames apontaram a ocorrência de um acidente vascular cerebral (AVC) que agravou seu quadro clínico.

No sábado (04/10), ele foi levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base, referência em atendimento neurológico no DF. Durante esse período, passou por intubação e demais procedimentos médicos intensivos.

Apesar de a suspeita de intoxicação por metanol estar sob investigação, a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) ainda não confirmou a presença da substância no organismo do paciente. O caso está sendo acompanhado por equipe multiprofissional, e notificações de ocorrências suspeitas são monitoradas pela SES-DF.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.