A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (SEDET), em parceria com o Instituto Acolher, abre inscrições para expositores interessados em participar da Feira do Trabalho e do Campo – Etapa Planaltina, que será realizada entre os dias 25 e 30 de agosto de 2025, ao lado da Primeira Igreja Presbiteriana, na cidade de Planaltina (DF).
O evento que será realizado com recursos de emenda parlamentar do Deputado Rafael Prudente (MDB-DF), tem como objetivo fomentar o empreendedorismo local, promover a inclusão produtiva e valorizar a cultura e a produção artesanal e familiar da região. A feira é gratuita e aberta ao público, reunindo trabalhadores urbanos e rurais em um espaço de integração, aprendizado e oportunidades de negócios.
Recomendamos para você:
“Precisamos criar condições para que os pequenos produtores possam expor e comerciais sua produção. As Feiras itinerantes criam mais postos de trabalhos e renda para os pequenos produtores”, disse Rafael Prudente.
A Sedet está disponibilizando stands gratuitos para expositores. As inscrições são destinadas a artesãos, manualistas, artistas e agricultores familiares de Planaltina e arredores. As inscrições vão de 15 a 20 de agosto. É só acessar o site www.sedet.df.gov,br, entrar no link de inscrição e concorrer a um espaço!
Entre os benefícios para os expositores estão: visibilidade para os produtos e serviços, oportunidade de vendas diretas, participação em oficinas e capacitações gratuitas, além de acesso a uma rede de trocas e conexões com outros empreendedores da região.
A Feira do Trabalho e do Campo é uma política pública voltada à geração de renda e valorização da economia local, com foco na sustentabilidade, inovação e fortalecimento dos pequenos produtores.
Serviço
Feira do Trabalho e do Campo – Etapa Planaltina
Local: Ao lado da Primeira Igreja Presbiteriana – Planaltina/DF
Data: 25 a 30 de agosto de 2025
Entrada gratuita
Inscrições para expositores: de 15 a 20 de agosto
Inscrição www.sedet.df.gov.br
Realização: SEDET/DF e Instituto Acolher