Movimentação de máquinas e operários marca a rotina de quem transita pela área comercial entre as quadras 216/217 e 316/317 de Santa Maria.
A avenida mais movimentada da cidade, que antes contava apenas com vagas de estacionamento, recebe agora a construção de 1.600 metros de novas calçadas, sendo 800 metros de cada lado da via.
Custeadas com recursos da Fonte 100, as intervenções visam resolver problemas antigos de acessibilidade.
Paralelamente à obra civil, ocorre a substituição completa da rede elétrica. Executado pela Neoenergia, o serviço moderniza uma estrutura antiga para garantir maior segurança e qualidade no fornecimento de energia para moradores e estabelecimentos comerciais.
Outros pontos da região administrativa também estão no cronograma de melhorias, focando especialmente em quadras comerciais com pavimento desgastado.
Setores de indústria, oficinas, as quadras 219, 319, 419 e o Polo JK foram contemplados com a renovação de calçadas e a implantação de trechos novos. A estratégia busca incentivar o comércio local e tornar a região mais atrativa para novos empreendimentos.
Após a conclusão das calçadas, será iniciada a etapa de paisagismo em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).
O projeto prevê o plantio de grama e árvores para oferecer sombreamento e tornar o ambiente mais agradável para os pedestres. Investimentos em infraestrutura, como iluminação pública, rede elétrica, drenagem e asfalto, têm sido intensificados para fortalecer a economia local e evitar que moradores precisem se deslocar para outras regiões.




