Brasília e o automobilismo nacional protagonizam um marco neste fim de semana (29 e 30). Após 11 anos, a capital federal reinaugura o Autódromo Internacional, que volta a funcionar oficialmente recebendo as principais categorias do esporte a motor brasileiro. O evento combina a 11ª etapa da Stock Car Pro Series, definindo os finalistas da temporada, e a decisão do campeonato da Stock Light.

Na categoria principal, a etapa define os pilotos que disputarão o título duas semanas depois, em Interlagos. Felipe Fraga chega ao Distrito Federal na liderança do campeonato, com 790 pontos. O piloto soma vantagem sobre seu companheiro de equipe, Gaetano Di Mauro. Em terceiro lugar, aparecem Enzo Elias e o atual campeão Gabriel Casagrande.
Simultaneamente, a Stock Light decidirá o campeão da temporada 2025 e quem subirá para a elite em 2026. Cinco jovens revelações disputam o troféu. O paulistano Enzo Bedani lidera a tabela com 287 pontos, seguido de perto por Felipe Barrichello Bartz. Léo Reis, Alfredinho Ibiapina e Guto Rotta completam a lista de postulantes ao título e ao prêmio que impulsiona a carreira para a Stock Car.

Programação de pista começa na sexta-feira com treinos livres para ambas as categorias. No sábado, ocorrem as sessões classificatórias pela manhã. A primeira corrida da nova era do Autódromo será da Stock Light, às 12h10. A Stock Car fecha o dia com a corrida sprint, às 15h40.
Domingo reserva as emoções finais. A Stock Light terá uma sequência de duas corridas, iniciando às 11h40, para definir o campeão da temporada. Logo após, ocorre a largada da corrida principal da Stock Car, encerrando o evento de reinauguração.




