Após mais de uma década fechado, o Autódromo Internacional de Brasília reabre com a missão de incentivar o turismo e a economia do Distrito Federal. A reinauguração do espaço recoloca a capital no mapa das competições de automobilismo e motociclismo. Além disso, amplia as opções de locais para eventos distintos, como shows, feiras e festivais.
O interesse por eventos no espaço é alto antes mesmo da reinauguração. Segundo o BRB, a gestão já recebeu quase 30 pedidos de datas. A localização privilegiada, no centro da cidade e próxima à rede hoteleira, é um ponto positivo para o potencial turístico. A capital federal também se destaca pela segurança e por ser um hub estratégico de voos.A reforma foi dividida em três etapas. A primeira foca na qualificação da pista e segurança. A segunda etapa, prevista para 2026, contemplará a entrega definitiva de 40 boxes, kartódromo e centro médico. A terceira fase prevê a instalação de empreendimentos comerciais e um Museu do Automobilismo. O investimento total estimado é de R$ 100 milhões.
A reinauguração oficial está marcada para 30 de novembro, com a etapa da Stock Car e show musical. A programação começa dias antes com desfile de veículos e visitação escolar. Ingressos gratuitos serão disponibilizados e o transporte público terá gratuidade estendida para facilitar o acesso.




