O Lago Paranoá, além de ser um dos principais ícones do Distrito Federal, consolidou-se também como uma vibrante arena esportiva, impulsionado por dois fatores principais que colaboraram para tamanha relevância para a cena esportiva: a significativa qualidade da água e a diversificação da infraestrutura.
O trabalho contínuo da Caesb no tratamento do esgoto e o rigoroso monitoramento da Adasa tendem a garantir a balneabilidade do lago, incentivando e conscientizando a população a voltar a usá-lo. Diante disso, a infraestrutura composta por clubes, marinas e deques públicos reformados, como o Pontão e o Deck Sul, possuem agora uma significativa melhora na acessibilidade desses locais, desenvolvendo assim , um melhor desenvolvimento social e uma melhor preservação das nossa águas.
Como resultado, o lago hoje é um polo para a prática diária e para competições de modalidades como, remo, vela e stand-up paddle, além de outras modalidades casuais ou de prática individual, reforçando seu papel no lazer ativo e na qualidade de vida na capital, preservando os nossos cartões-postais de Brasília.




