O material utilizado na pavimentação são bloquetes de 16 faces. Ecologicamente correto, o material mantém a drenagem natural do solo e contribui para a sustentabilidade. A Fábrica Social, vinculada à Sedet-DF, é responsável pela confecção dos bloquetes, enquanto empresas parceiras, como Ciplan e Pedreiras Contagem, doaram materiais. O projeto também tem um caráter social, com 14 reeducandos da Funap-DF participando diretamente dos trabalhos, supervisionados por servidores da administração local.
A obra, que representa mais do que a pavimentação de uma rua, é um exemplo de como a união entre o poder público e a iniciativa privada leva dignidade e oferece oportunidade de ressocialização. O DER-DF oferece apoio logístico no transporte.
Moradores relatam as dificuldades antes das obras. No tempo da seca, sofriam com a poeira, e na época da chuva, era lama. O trabalho está sendo bem-recebido, pois traz melhorias e valorização dos terrenos. A poeira, que era um grande problema, foi drasticamente reduzida. Com os bloquetes, a qualidade de vida melhora significativamente, e o investimento é considerado essencial para que a infraestrutura acompanhe o desenvolvimento local.




