Operação Sossego intensifica fiscalização em Águas Claras

Foto: Detran DF
Foto: Detran DF

A Região Administrativa de Águas Claras recebeu mais uma edição da Operação Sossego na noite desta terça-feira (11/11). O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) promoveu a ação entre 21h e 23h. O trabalho contou com apoio da Polícia Militar (PMDF) e participação de 20 agentes de trânsito, distribuídos em dez viaturas.

Durante a operação, as equipes de fiscalização de trânsito abordaram 160 motociclistas em dois pontos de bloqueio na Avenida Araucárias. Foram registrados cinco casos de alcoolemia, cinco condutores inabilitados, dois com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e dois cujas motocicletas tinham alteração de característica original.Os agentes também autuaram um condutor por conduzir com a viseira do capacete em desacordo com a legislação, além de dez condutores por outras infrações. Entre as irregularidades mais recorrentes, destacaram-se dez motocicletas com o sistema de iluminação alterado e 13 com escapamento irregular.

A Operação Sossego é uma iniciativa do Detran-DF. A ação tem como objetivo retirar de circulação motocicletas com descarga livre ou silenciador defeituoso, que provocam ruído excessivo e comprometem a segurança no trânsito. Conduzir veículo com escapamento irregular é infração grave, sujeita à multa de R$ 195,23 além de cinco pontos na CNH e retenção do veículo.

 

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.