OPERAÇÃO OSÍRIS FLAGRA 33 CONDUTORES ALCOOLIZADOS

WhatsApp%2BImage%2B2020-07-16%2Bat%2B16.53.23%2B%25281%2529.jpeg

 

DF MOBILIDADE

Fiscalização foi realizada em razão da reabertura dos bares e restaurantes e será intensificada até domingo

Na noite desta quarta-feira (15), data em que os bares e restaurantes voltaram a funcionar na capital do país, as equipes de policiamento e fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal flagraram 33 pessoas conduzindo veículos sob a influência de álcool. Um deles foi conduzido à delegacia, pois o teste do etilômetro constatou teor alcoólico considerado crime.
A Operação Osíris foi realizada nas regiões do Plano Piloto, Águas Claras e Gama, envolvendo 22 agentes do Detran e nove policiais militares. Ao todo, foram feitas 63 abordagens e, além dos condutores alcoolizados, a fiscalização autuou, ainda, três condutores não habilitados e outros 38 por infrações diversas e nove veículos foram removidos aos depósitos da autarquia.
No início da noite, equipes de educação de trânsito visitaram o Armazém do Juca, Fausto & Manoel e outros bares da Asa Sul, realizando o trabalho de conscientização. A estratégia do Detran une sensibilização e fiscalização para aqueles que insistirem em infringir a legislação.
“Não somos contra a diversão, mas queremos que as pessoas tenham consciência do risco de dirigir após o consumo de bebida alcoólica. Se conseguirmos reduzir o número de acidentes, vamos poupar leitos em hospitais e preservar os profissionais de saúde para que se dediquem aos pacientes de Covid-19”, esclarece o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Lúcio Lahm.

 

Operação Osíris
A operação, que leva o nome do deus da agricultura e da cerveja na mitologia egípcia, conta com o apoio da Polícia Militar e ocorre nas proximidades de estabelecimentos em que há maior consumo de bebidas alcoólicas. O objetivo é coibir infrações que colocam em risco a segurança dos usuários das vias do DF, principalmente a condução de veículos sob influência de álcool ou outra substância psicoativa, prevista no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.