Neblina faz com que 13 voos seja cancelado no Aeroporto de Brasília

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (26/01), passageiros que passaram pelo Aeroporto Internacional de Brasília enfrentaram cancelamentos e atrasos por causa de uma densa névoa que cobriu a região e reduziu drasticamente a visibilidade na pista. Até as 8h, 13 voos haviam sido cancelados e outros 22 precisaram alternar a rota de pouso para aeroportos próximos.

Em nota, a concessionária que administra o terminal informou que “a baixa visibilidade provocada pela densa massa de ar impactou as operações de pousos e decolagens no aeroporto da capital federal”. A medida, segundo a empresa, segue protocolos de segurança aeronáutica, que exigem condições mínimas de visibilidade para aproximações e decolagens.

O cenário no aeroporto reflete a situação meteorológica em todo o Distrito Federal. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital está sob alerta para chuvas intensas até 23h59 desta segunda. A previsão indica volumes entre 20 mm e 30 mm por hora, podendo chegar a 50 mm acumulados ao longo do dia, acompanhados de ventos fortes, com rajadas que podem variar de 40 km/h a 60 km/h.

O Inmet também alerta para a possibilidade de alagamentos pontuais, queda de galhos de árvores, interrupções no fornecimento de energia elétrica e descargas atmosféricas, sobretudo no fim da tarde. Diante desse quadro, a orientação a quem tem voo marcado é verificar, antes de sair de casa, a situação atualizada das partidas e chegadas junto às companhias aéreas ou ao próprio aeroporto.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.