Brasília volta ao centro das Artes Marciais Mistas (MMA) com a realização do Legacy Fighting Alliance (LFA) 221.
O evento ocorre nesta sexta-feira (7/11), na Arena BRB Nilson Nelson, e conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF). Esta será a terceira passagem da organização pela capital em 2025. O LFA 221 será transmitido ao vivo para mais de 200 países pelo UFC Fight Pass, a partir das 20h.
Além das lutas, a programação conta com ações de cunho social na Arena BRB Nilson Nelson. Abrindo as atividades, nessa terça (4), o vice-presidente do LFA Brasil e o mestre Rogério Minotouro ministraram palestra motivacional para crianças indicadas pela SEL-DF.
Nesta quinta (6/11), haverá a pesagem cerimonial, seguida pelas encaradas oficiais, com acesso aberto ao público.
A presença regular do LFA em Brasília reforça o protagonismo da capital federal no cenário internacional de esportes de combate.
Além de movimentar o calendário esportivo da capital, o LFA tem contribuído para revelar e projetar novos talentos do MMA brasileiro.
Atletas que passaram por edições do evento realizadas em Brasília conquistaram espaço em competições internacionais de destaque, como o Dana White Contender Series e o próprio Ultimate Fighting Championship (UFC), impulsionando carreiras locais no cenário mundial.




