O resultado é a prova do crescimento da modalidade nas escolas públicas e particulares da capital federal. Entre os campeões, destacam-se os atletas de 14 anos Arthur Araújo Carvalho (CEF 33 de Ceilândia) e Pedro Henrique Bernardes Oshiro (CEF 102 Norte). Eles conquistaram o ouro na série ouro, nas categorias até 52 kg e até 63 kg, respectivamente, no kumite.
Marco Aurélio Aguiar Barreira, de 14 anos, fez história ao garantir ouro no kata e prata no kumite. Completaram o pódio Sofia Miyuki Kotaka Laurindo (prata) e Ana Clara Faria Santana (bronze). O professor e técnico de karatê André Oshiro comemorou o desempenho dos atletas, destacando o comprometimento e a trajetória de Arthur Carvalho, que já representou o Brasil em competições internacionais. O atleta já foi campeão brasileiro e conquistou o terceiro lugar no Pan-Americano.
Atleta de karatê desde os 12 anos, Pedro Henrique já acumula experiências em competições nacionais e internacionais, como o Sul-Americano e o Pan-Americano. Após superar uma lesão que o afastou de uma edição anterior dos JEBs, o rapaz celebrou o ouro conquistado em 2025. A sensação de conquistar o primeiro lugar na série ouro foi muito especial. O atleta já competiu fora do país, no Chile e na Espanha, e cada experiência o motiva a treinar mais e buscar novos resultados.
Os JEBs é o maior evento do esporte estudantil do país. Neste ano, reuniu, entre os dias 5 e 28 de outubro, mais de cinco mil estudantes-atletas de escolas públicas e privadas de todos os estados brasileiros.




