Impulsionado por novas obras, Ibaneis Rocha alcança alto índice de aprovação em Pesquisa de Opinião

Rocha/ Foto: Agência Brasília
Rocha/ Foto: Agência Brasília

O destaque do desempenho de Ibaneis Rocha (MDB) se mantém em ascensão, impulsionado pela inauguração de novas obras de grande importância, a exemplo do Túnel Rei Pelé de Taguatinga e do Complexo Viário de Sobradinho. Essa constatação emerge de uma pesquisa de opinião conduzida pelo Instituto Veritá, a qual avaliou a administração dos governadores de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal durante o mês de julho. A gestão de Ibaneis recebeu uma aprovação de 71,2%, contabilizando 28,8% de desaprovação por parte dos entrevistados. É notório destacar que, anteriormente, no mês de maio, antes da inauguração do túnel, uma pesquisa realizada por outra instituição registrava 57% de aprovação e 38% de desaprovação em relação ao Governo Ibaneis.

Com esse índice notável, Ibaneis integra o seleto grupo dos 13 governadores mais elogiados em todo o país. À sua frente, estão os governadores dos estados seguintes: Tocantins (87,7%), Rondônia (81,5%), Mato Grosso (81,1%), Goiás (81,0), São Paulo (78,8%), Espírito Santo (77,9%), Santa Catarina (77,3%), Mato Grosso do Sul (76,6%), Piauí e Paraná (ambos com 76,0%), Roraima (73,7%) e Minas Gerais (71,9%).

Na contrapartida, a pesquisa identificou os governadores com os resultados menos favoráveis. Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, obteve uma aprovação de 45,8% e uma desaprovação de 54,2%. Fátima Bezerra (PT), do Rio Grande do Norte, alcançou uma aprovação de 46,5%, ao passo que 53,5% dos entrevistados a desaprovaram.

No tocante ao Governo Lula, a mesma pesquisa evidenciou que 57,26% consideraram sua gestão como ótima (27,3%), boa (15,2%) ou regular (14,7%). Por outro lado, 42,9% avaliaram a administração do presidente como ruim (14,6%) ou péssima (28,3%). No Distrito Federal, o instituto revela que 48,1% aprovam o Governo Lula, enquanto 51,9% o desaprovam.

A pesquisa realizada pelo Instituto Veritá transcorreu entre 7 e 28 de julho, abrangendo uma amostra de 43.326 pessoas maiores de 16 anos, representando todas as unidades da federação. Os resultados detalhados estão acessíveis no website da instituição.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.