O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), obteve a sanção hoje de um pacote de valorização para policiais civis, militares e bombeiros do DF, que prevê aumentos salariais entre 19,60% e 28,40%, a depender da patente.
O reajuste será pago em duas parcelas — dezembro de 2025 e janeiro de 2026 — e inclui também aumento no auxílio-moradia.
Recomendamos para você:
Além da recomposição salarial, o pacote autoriza a nomeação de 2.073 novos profissionais: 700 policiais civis, 1.284 policiais militares e 89 bombeiros.
Desde 2020, com os reajustes anteriores, a gestão de Ibaneis acumula uma recomposição média de 70,46% para as forças de segurança do DF — segundo o próprio governo, o maior avanço salarial deste tipo dos últimos anos.
Esse movimento reforça a aposta do GDF na valorização da segurança pública — e dá a Brasília o argumento eleitoral de ter “as polícias bem pagas”. Claro: resta ver se a recomposição será suficiente para segurar os quadros, melhorar a atuação e impactar de fato na segurança do dia a dia.
Siga nossas redes e acompanhe as próximas reações e desdobramentos do reajuste no DF.
DFMobilidade




