Ibaneis Rocha descarta cobrança de estacionamento e mantém gratuidade nas áreas públicas do Plano Piloto

Ibaneis Rocha - foto: Agência Brasília
Ibaneis Rocha - foto: Agência Brasília

Cobrança de estacionamento é descartada e GDF reforça decisão de manter áreas públicas gratuitas no Plano Piloto

O governo do Distrito Federal decidiu encerrar, de forma definitiva, a possibilidade de cobrança por estacionamentos públicos no Plano Piloto. A definição foi anunciada pelo governador Ibaneis Rocha nesta segunda-feira (1º/12), após a conclusão dos estudos técnicos sobre o projeto batizado de “Zona Verde”.

Segundo o chefe do Executivo local, apesar das análises realizadas, a proposta não seguirá adiante. Ibaneis afirmou que a decisão foi tomada com o apoio da vice-governadora Celina Leão, reforçando que não haverá concessão das vagas públicas para exploração privada. A medida mantém a gratuidade nos estacionamentos de áreas como as quadras comerciais das Asas Sul e Norte, Setores Bancários, Sudoeste, Esplanada e Eixo Monumental.

A iniciativa da Zona Verde previa a concessão desses espaços a empresas privadas, o que poderia alterar a dinâmica de circulação e impactar comerciantes, moradores e usuários do transporte individual. Com a decisão do governo, o tema deve seguir apenas para debate na audiência pública marcada pela Câmara Legislativa do DF para esta terça-feira (2/12), convocada pela deputada Paula Belmonte.

A posição firme do GDF encerra uma discussão que mobilizava setores econômicos e usuários, preservando o caráter público e gratuito de áreas essenciais da capital.

Siga o DFMobilidade:
Instagram: https://instagram.com/dfmobilidade
Facebook: https://facebook.com/dfmobilidade
YouTube: https://youtube.com/@dfmobilidade

Acompanhe, curta e compartilhe nossos conteúdos.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.