GDF amplia inclusão com centros paralímpicos em escolas e centros esportivos

Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília
Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

O Governo do Distrito Federal reforça a inclusão esportiva por meio de sua rede pública, desenvolvendo práticas em 12 Centros Olímpicos e Paralímpicos (COPs) que se somam às seis unidades de Centros de Iniciação Desportiva Paralímpica (CIDPs) presentes na rede de ensino. As iniciativas democratizam o esporte, integrando estudantes com deficiência física, visual, intelectual e múltipla.

Fotos: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

Nos COPs, mais de 2 mil alunos são atendidos em modalidades como goalball, parabadminton, natação e atletismo adaptado. Nos CIDPs, cerca de 180 estudantes praticam esportes como futebol de 5, judô, bocha, vôlei sentado entre outros, todos oferecidos gratuitamente, Além da atividade física, o esporte vai se tornando cada vez mais uma ferramenta de autonomia e autoestima.

 

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.