Executada entre 23h30 e 1h30 da madrugada de sexta-feira (28/11), a blitz aplicou um total de 198 testes de etilômetro. Além dos casos de embriaguez, as equipes registraram outras 33 infrações diversas. O balanço incluiu autuações por carteira de habilitação vencida há mais de 30 dias, condutores não habilitados e um caso de direito de dirigir suspenso.
Irregularidades nas condições dos veículos também foram alvo da fiscalização. Foram identificados automóveis com lâmpadas queimadas, sistema de iluminação alterado e problemas no licenciamento ou nas placas. Motociclistas também foram abordados, resultando em notificações por escapamento adulterado e uso de capacete em desacordo com as normas.
Forças de segurança mobilizaram um efetivo integrado para a ação, contando com agentes do Detran-DF, policiais civis e militares, além do suporte de guinchos e viaturas. O cronograma da Operação Boas Festas segue ativo até 4 de janeiro, com a previsão de mais de 1,5 mil ações de policiamento em todas as regiões administrativas, focando na prevenção de acidentes durante as celebrações de fim de ano.




