Ações de policiamento viário intensificadas pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) resultaram em um balanço expressivo de infrações entre sexta-feira (12) e domingo (14) de dezembro, a Operação Boas Festas, realizada com apoio da Polícia Militar, percorreu as cidades de Ceilândia, Itapoã, Paranoá, Santa Maria e Taguatinga, aplicando quase mil testes de etilômetro.
O total de autuações chegou a 194, englobando também motoristas inabilitados, veículos com escapamento irregular e documentação vencida.
Um episódio de tensão marcou a blitz em Ceilândia no domingo. Um motorista visivelmente embriagado resistiu à abordagem, tentou agredir os agentes e simulou estar armado. diante de tal situação as forças de segurança utilizaram dispositivo de condução elétrica para conter o indivíduo, que ainda tentou fugir a pé, um pouco depois os exames posteriores confirmaram a embriaguez criminal.
A frente desta e outras situações a fiscalização continuará reforçada até o início de janeiro e ativa em todo o DF visando coibir infrações de trânsito relacionados principalmente a embriaguez na direção.






