Durante as operações, os agentes autuaram 44 motoristas por dirigir após o consumo de bebida alcoólica. Também foram flagrados 14 condutores inabilitados, quatro com a CNH vencida há mais de 30 dias, quatro por uso de calçado inadequado, três por escapamento irregular e outros 30 por infrações diversas.

Na tarde de sexta, durante operação em Sobradinho, um motociclista foi abordado e apresentou diversas irregularidades. O veículo não possuía espelhos retrovisores, estava com o sistema de iluminação inoperante e o condutor não era habilitado, além de pilotar usando chinelos. O motociclista foi autuado e a motocicleta removida ao depósito.
Já no sábado, durante a operação 5º Mandamento, em Santa Maria, um motorista foi autuado por dirigir sob o efeito de álcool. Após a notificação, o veículo foi liberado para outro condutor. Poucos quilômetros depois, o mesmo carro voltou a ser abordado pela equipe de fiscalização. Os agentes constataram que o motorista anteriormente flagrado havia reassumido a direção. Ele foi novamente autuado por embriaguez ao volante e o veículo acabou removido ao depósito. A reincidência da infração em até 12 meses acarreta multa em dobro, no valor de R$ 5.869,40.




