A CPI do INSS promete ser mais dramática que a CPI da Covid
Apesar de suspeitas de sobra, como o escandaloso Consórcio Nordeste, a CPI da Covid só discutiu 1.068 requerimentos.
Foram desprezados pedidos, por exemplo, para prefeitos explicarem o gasto irregular de recursos federais em suposto combate à pandemia.
Gigantes da indústria farmacêutica e o embaixador chinês estão entre os personagens poupados pela cúpula da CPI da Covid.
Na CPMI do INSS, seu presidente, senador Carlos Viana (Pode-MG), já avisou: ministros, ex-ministros e pelegos vigaristas irão depor.
Enquanto isso…três parlamentares do DF, a senadora Leila do Vôlei (PDT), a deputada federal Erika Kokay (PT) e o deputado federal Reginaldo Veras (PV), se recusaram a assinar o requerimento de instalação.
Você não verá nas redes sociais os três replicando ou comentando o assunto. Talvez até veja, mas se for para acusar o governo anterior.
É assustador a postura dos esquerdistas que mesmo em ano pré-eleitoral não se enquadram à dura realidade dos mais de 500 mil aposentados lesados pelo escândalo.
A sociedade brasileira em particular a brasiliense tá de olho nos velhacos que sairão às ruas ano que vem para pedir votos.
Hamilton Silva – é jornalista e economista formado pela Universidade Católica de Brasília, diretor da Associação Brasileira dos Portais de Notícias e vice-presidente do Rotary Club de Brasília