DF abre último bloco dos Jogos da Juventude com pódios no taekwondo e judô

Foto: Victor Bandeira/SEEDF
Foto: Victor Bandeira/SEEDF
O Distrito Federal começou em alta o terceiro e último bloco de disputas dos Jogos da Juventude 2025, que teve início no domingo (21). Nos primeiros dias de competições, os atletas brasilienses conquistaram medalhas no taekwondo e no judô, consolidando o DF na 8ª posição do ranking geral, com um total de 22 pódios.

Destaques no taekwondo

Rafaela Cristina Alves Gramajo (CEM 404 de Santa Maria) conquistou o bronze na categoria até 49kg, superando uma adversária que já a havia vencido em campeonato nacional.

Outro destaque foi Gustavo Pereira Santana Teles (CEM 01 de Brazlândia), que desde os dois anos pratica a modalidade. O jovem de 15 anos ficou com a prata na categoria até 48kg.

Judô garante mais dois bronzes

No tatame, Luiz Augusto do Prado da Silva Coelho (Colégio Graphos) e Maria Luiza Tanus Rangel (Colégio Madre Carmen Sallés) também subiram ao pódio, ambos conquistando bronze. Luiz se recuperou após a derrota nas quartas de final e venceu na repescagem.

Maria Luiza, também se reergueu após perder nas quartas e garantiu o bronze na categoria até 63k, que iniciou no esporte por incentivo da escola.

As medalhas não apenas reforçam o talento da juventude brasiliense, mas também contribuem para o ranking nacional e para programas de incentivo como a bolsa-atleta.

O desempenho do DF nos Jogos da Juventude segue demonstrando o potencial da formação esportiva escolar e inspira novos talentos para o futuro do esporte.

 

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.