Delegação do DF estreia com vitórias no primeiro dia das Paralimpíadas Escolares 2025

Foto: SEEDF
Foto: SEEDF

As Paralimpíadas Escolares de 2025 começaram com resultados expressivos para o Distrito Federal. Na manhã da quarta-feira (19/11), as primeiras provas do atletismo foram realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A pista foi palco da estreia dos estudantes-atletas do DF, que se destacaram nos 100 metros, 1.500 metros e nos arremessos de peso e disco.

Um dos grandes destaques foi a estudante Anny Luiza Rocha, de 15 anos, do Centro de Ensino Médio de Taguatinga Norte (CEMTN). A atleta estabeleceu um novo recorde no arremesso de peso, atingindo 5,40 m de distância, o que lhe garantiu a medalha de ouro. Além disso, conquistou dois bronzes: nos 100 m rasos e no lançamento de dardo.

Outra atleta que brilhou foi Ketlyn Ferreira, de 15 anos, do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 02 do Paranoá. A estudante foi vice-campeã no salto em distância e conquistou o ouro nos 100 metros rasos com o tempo de 13 segundos. A jovem ainda competirá em outras provas, como a de 400 metros.

Além dos resultados esportivos, a experiência promoveu a integração social entre os participantes. Para garantir o desempenho e a segurança, a delegação conta com suporte de fisioterapeutas, que atuam na prevenção e tratamento de lesões, comuns em competições desse nível.

 

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.