Congresso aprova nomeação de 2 mil policiais no DF; sanção é a próxima etapa

Foto: Andre Borges/Agência Brasília
Foto: Andre Borges/Agência Brasília

O Congresso Nacional aprovou, nesta quinta-feira (30/10), o PLN 12/2025, que autoriza a nomeação de 2.073 profissionais das forças de segurança do Distrito Federal: 1.284 policiais militares, 700 policiais civis e 89 bombeiros. A medida integra crédito suplementar de aproximadamente R$ 2,15 bilhões e segue agora para sanção presidencial.

O Governo do Distrito Federal prevê iniciar as nomeações na primeira quinzena de novembro, reforçando o efetivo em meio ao aumento de aposentadorias e à necessidade de reposição de quadros. Lideranças da bancada do DF destacaram a articulação conjunta que viabilizou a votação do projeto.

Com a sanção, o GDF poderá publicar o cronograma de chamamentos e etapas de posse. A expectativa é reduzir o déficit operacional nas ruas, ampliar a capacidade de resposta e fortalecer ações de prevenção e investigação na capital.

Siga o DFMobilidade:
Instagram: @dfmobilidade · Facebook: /dfmobilidade · X/Twitter: @dfmobilidade · YouTube: @dfmobilidade

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.