O evento será um marco para o Distrito Federal, com a entrega de duas pistas de padrão internacional. Uma será de street, com 800 m², e a outra de park, com 1.000 m². O projeto reforça o compromisso do governo do distrito federal com a infraestrutura esportiva e o incentivo à cultura urbana.
A pista de street foi projetada pela Rio Ramp Design e faz referência ao traçado do Plano Piloto de Brasília, com duas asas e um eixo central. O projeto partiu da demanda do STU por uma pista que potencialize fluidez e velocidade, além de possibilitar boas conexões entre os obstáculos. O complexo esportivo também homenageia a arquitetura moderna de Brasília e integra as comemorações pelos 65 anos da cidade.
O evento tem patrocínio master do Banco BV e conta com parcerias da Petrobras, Red Bull e Heineken , além de apoios institucionais. O torneio é homologado pela CBSk (Confederação Brasileira de Skateboarding) e apresentado pelo Ministério do Esporte e Governo Federal. O apoio a eventos como o STU mostra o investimento no esporte como caminho de desenvolvimento social, movimentando a economia criativa, o turismo e a cultura urbana.