CLDF vota criação do “Dia da Memória das Vítimas do Comunismo” nesta terça (30/9)

Foto: CLDF
Foto: CLDF

A Câmara Legislativa do Distrito Federal pautou para esta terça-feira (30/9) o projeto de lei que institui, no DF, o “Dia da Memória das Vítimas do Comunismo”, a ser celebrado anualmente em 4 de junho. A proposta é de autoria do deputado distrital Thiago Manzoni (PL).

De acordo com o texto, na semana da data o Poder Público poderá organizar atividades que promovam reflexão sobre os danos à humanidade causados por ditaduras comunistas ao longo da história.

Na justificativa, o parlamentar afirma que uma data anual dedicada a lembrar “todas as mortes causadas por regimes baseados nessa ideologia” contribui para que o Brasil não seja “alcançado por esse mal”.

O projeto será apreciado em plenário nesta terça. Para ser aprovado, precisa do aval da maioria dos distritais, em dois turnos.

Siga o DFMobilidade nas redes e participe: Instagram, Facebook, YouTube e X — @DFMobilidade

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.